quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Viva III Fórum Universitário da UNEAL!



Ontem começou a terceira edição do Fórum Universitário da Universidade Estadual de Alagoas.
Com muita participação, e um debate bem servido de argumentos, delegados de todos os segmentos da IES e observadores colocaram suas reflexões sobre a importância da Universidade, para o estado de Alagoas.

Nesse primeiro dia foi debatido a “Gestão Democrática no Ensino Superior” e “A UNEAL no Contexto do Ensino Superior de Alagoas”. Palestrantes da casa e de outras instituições passaram pelo auditório do Campus I, além do ex - Secretário de Educação e atual Secretário de Articulação Política do Estado de Alagoas, Professor Rogério Teófilo.

Esse, que se diga de passagem, sofreu um pouco com as acidas criticas da comunidade, pois não foi poupado de ouvir que é representante do Governo Neoliberal de Teo Vilela, foi sabatinado de todos os lados, tendo que ouvir que ele compactua com a nefasta política do PSDB para Alagoas.

Seu discurso não convenceu os presentes, pois todos ouviram o que já sabiam que o governo até sabe os problemas da UNEAL, porém quer resolver, falta vontade política ou o desejo do governador é fechar a instituição. Faltou proposta de Rogério, não teve conteúdo.

O Fórum continua hoje, a programação esta no link: http://migre.me/5GIzS

O saldo do primeiro dia foi muito positivo, segundo o Reitor da UNEAL, Jairo Campos, o auditório estava cheio e muito representativo.

O evento que começou na terça, dia 13, vai até quinta-feira dia 15 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário