domingo, 30 de setembro de 2012

NOTA DO SINDICATO DOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS

NOTA DE REPÚDIO AO TRATAMENTO DISPENSADO AOS MANIFESTANTES DO DIA 28 DE SETEMBRO DE 2012 NA PRAÇA MANOEL ANDRÉ, EM ARAPIRACA

O movimento estudantil organizado, assim como movimentos sindicais realizam atos públicos para mostrar à sociedade a realidade de suas Instituições e cobrar dos poderes constituídos melhores condições de funcionamento, isto em qualquer lugar do nosso Brasil.

Não é diferente em Alagoas, não é diferente em Arapiraca, não é diferente com a Uneal. Como em outros momentos, a Uneal realiza atos públicos com o caráter pacífico e democrático de quem vive em um ambiente marcado pela formação e construção do saber, e utiliza estes atos como forma de dialogar com a população e mostrar a realidade da instituição ao Governo.

A motivação destes atos realizados pelas entidades representativas é levar ao conhecimento a situação em que se encontra a Universidade e reafirmação da Instituição como um patrimônio do povo alagoano. Mobilizações estas que ocorrem em todas as cidades onde existe a Uneal, de Santana do Ipanema à União dos Palmares, de Palmeira dos Índios à São Miguel, na Capital e na própria cidade de Arapiraca.

Técnicos e Alunos da Universidade realizaram mais uma manifestação pública neste dia 28 de setembro de 2012 como forma de luta pela Educação no nosso Estado. Que precisa urgentemente avançar nos índices de avaliação educacional. A situação mais insatisfatória da Educação no País é ainda em Alagoas, e infelizmente tivemos regressão no resultado do Ideb, enquanto o Brasil cresceu.

Com toda a certeza estas pessoas que vão as ruas sejam alunos, técnicos, professores, estudantes secundaristas, em todos os momentos constroem esta instituição que só por esta luta se transformou em Universidade Pública Estadual, Gratuita e de Qualidadeem nosso querido Estado de Alagoas, onde o filho do trabalhador sonha em ter um futuro digno do cidadão Alagoano.

Neste dia 28, no ato público realizado pelas entidades manifestantes do ato foram agredidos por pessoas ligadas, direta e indiretamente, ao Governo Estadual. O sentimento daqueles que pugnam por esta instituição e vão as ruas para reclamar o que lhes é direito é de indignação. 

Lamentamos que esta equipe de agressores, que chacotearam fisicamente, verbalmente, atentando contra o princípio democrático do diálogo, que rasgaram faixas e cartazes dos manifestantes da comunidade acadêmica, roubaram celulares é ainda equipe ligada a Professor da Uneal. Fato triste para toda a comunidade acadêmica que vê na instituição a esperança de um futuro melhor.

LUTAMOS POR UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA, GRATUITA E DE QUALIDADE, PARA TODO O POVO ALAGOANO. TODA A POPULAÇÃO TEM O DIREITO DE CONHECER A HISTÓRIA DESTA INSTITUIÇÃO AGUERRIDA, DE LUTA, DE CONSTRUÇÃO, A FAVOR DO POVO E ESTA POPULAÇÃO DEVE TER A OPORTUNIDADE DE SONHAR COM MELHORES DIAS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário