segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

UJS-AL faz Curso, amplia direção e aprova Documento

Durante os dias 13, 14 e 15 de janeiro a União da Juventude Socialista de Alagoas realizou seu primeiro Curso Estadual de Formação Teórica e Política no ano, o mesmo foi realizado na cidade de Arapiraca.

Marcaram presença durante todo o Curso cerca 40 jovens de todas as regiões do estado, Claudia Petuba e Dário Rosalvo, diretores da UNE e da UBES, o Presidente do Sindicato dos Servidores Técnico Administrativos da UNEAL, Júnior Araújo, além de muitas outras lideranças e dirigentes políticos da principal organização política de juventude do Brasil.

Foram três dias divididos entre o Curso e a Plenária Estadual da UJS, no primeiro dia os socialistas tiveram aula de Introdução as Concepções Marxista ministrada pelo professor Alessandro Medeiros, do Comitê Estadual do PCdoB-AL, já o segundo dia começou com a aula sobre O capitalismo Contemporâneo, sob a responsabilidade do professor Carlos Muller, diretor do SINPRO-AL e, também, do Comitê Estadual do PCdoB-AL.

A tarde do sábado foi preenchida pelo estudo lúdico da História da UJS, seu estatuto e manifesto, com uma dobradinha feita por Rafael Cardoso e Naldo Freitas, membros da Direção Executiva da UJS-AL. A ultima atividade do Curso foi o Programa Socialista para o Brasil-CPS apresentado pelos comunistas do PCdoB.

No domingo a tarde a juventude socialista realizou sua plenária estadual que aprovou o documento “UJS-AL: ousadia e atitude para ampliar nossos horizontes!”(Leia aqui o Documento), e celebrou a conclusão de um vitorioso fim de semana ampliando sua Executiva Estadual, que passa a ser composta por: Naldo Freitas, Presidente, Hugo Cavalcante, Secretario de Finanças, Rafael Cardoso, Secretario de Formação Política, Manuela Lourenço, Secretaria de Comunicação, Daiane Correia, Diretora de Movimento Estudantil Secundarista, Thiago Souza, Diretor de Movimento Estudantil Universitario, Claudia Petuba, Diretora da UNE e Dário Rosalvo, Diretor da UBES.

Dessa forma, a Direção Executiva da UJS-AL passa a ter oito pessoas ao invés de cinco, e o pleno da Direção Estadual sobe de quinze para dezessete pessoas.

Boa sorte a UJS-AL e vamos a luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário