segunda-feira, 21 de novembro de 2011

TEO não fuja da UNEAL

Hoje, 21 de novembro de 2011, a comunidade acadêmica da Universidade Estadual de Alagoas-UNEAL, capitulou mais uma prova de rebeldia e força diante do abandono e descaso que o Governo do tucano Teotônio Vilela tem com a educação do filho do trabalhador alagoano.

Dezenas de estudantes organizados em suas entidades, C.A. de Letras, C.A. de Pedagogia, C.A. de História, C.A. de Direito e DCE raiaram o dia na inauguração de um Posto de Policia Comunitária no Bairro Primavera, Arapiraca-Al. Estes não foram prestigiar o evento, eles estavam lá para recepcionar o Governador, que não cumpri nenhum dos acordos feitos com a Universidade.

No inicio de 2011 Teo e seus secretários tinham acenado positivamente para algumas pautas defendidas pelo Reitor da instituição, Professor Jairo Campos, entre elas a realização de um grande concurso para professor efetivo e a reforma do Campus I, porém de lá pra cá nada foi feito.

Em 2010 depois de uma serie de atividades organizadas pelos diretores do DCE, que foram desde uma assembleia defronte a residência do ex - Secretário de Educação, Rogério Teofilo/PSDB, a uma ocupação da Câmara de Vereadores de Arapiraca o executivo estadual tinha assumido a responsabilidade de reformar o Campus I, local onde funciona a Escola Costa Rego, hora que o teto de algumas salas de aula tivera desabado.

Culminando na semana passada com a péssima avaliação da UNEAL no ENADE.

A presença do Governador no evento foi adiada por mais de três horas, enquanto paralelamente seus assessores tentavam negociar com os estudantes o fim da manifestação, porém não ouve sucesso e o Governador teve que passar pelo constrangimento de ser vaiado e ter que marcar uma audiência com as lideranças da UNEAL.

Ficou acertado que no dia 29 de novembro às 16 horas ele receberá à comunidade no Palácio do Governo.

Também compareceram ao ATO estudantes da UFAL, com uma importante reivindicação, que ganhou espaço na mídia depois que o Concurso do IFAL teve de ser remarcado, por causa de uma fuga de detentos do PEDELOS. Eles querem que TEO termine de construir o muro, hora que o prazo assumido com a comunidade da UFAL-Campus Arapiraca se encerrou no dia 07 de novembro.

O cartaz dizia “Oxê! Cadê o muro da UFAL?".


Um comentário:

  1. Precisamos evidenciar que o Governo Téo Vilela, além de não cumprir o que promete em relação a UNEAL, sequer acena com alguma política educacional voltada ao ensino superior, um verdadeiro descaso que precisa ter um ponto final. Parabéns pela manifestação. http://resenhasemfim.blogspot.com/

    ResponderExcluir