terça-feira, 16 de agosto de 2011

UJS-Arapiraca fortalecida.

Na tarde da ultima sexta-feira, dia 12 de agosto, foi realizada à Plenária Municipal da UJS-Arapiraca, um marco importante, que mostrou que a principal organização política da juventude brasileira esta cada vez mais fortalecida na segunda cidade do estado.
O acontecimento político foi realizado no Campus I da Universidade Estadual de Alagoas-UNEAL, reunindo alguns dos principais quadros da UJS no estado: militantes dos coletivos secundaristas e universitários, além da turma que atua nos demais movimentos, como: gêneros e comunitário. Lindinaldo(Naldo), Presidente da UJS-Alagoas, também esteve presente.
Foram debatidas, no encontro, as prioridades da atuação da UJS, nesse segundo semestre de 2011. Naldo fez uma fala, abordando as campanhas dos Congressos da UMES-Arapiraca e UBES, a construção da Conferência Nacional de Juventude e a Conferência de Arapiraca, finalizando com a importância do engajamento da militância na eleição do DCE da Universidade Federal de Alagoas.
O Presidente da UJS-Arapiraca, Rafael Cardoso encaminhou a parte final da plenária apresentando algumas propostas de alteração na Direção Municipal da UJS.
O plenário aprovou de forma consensual a nova Direção, que a partir de então ficou tendo sua executiva local composta por: Rafael Cardoso (Presidente),estudante do Curso de História na UNEAL, Wellingta Carla, estudante do Curso de Direito na UNEAL, José Alexandre, estudante do Curso de História na UNEAL, Laudemy Layon, estudante do Curso de Arquitetura e Urbanismo na UFAL, Anahi Bezerra, estudante do Curso de Psicologia da UFAL, Samara Pinheiro, estudante do Curso de Serviço Social no IESC, Luiz Gonzaga(Junior), diretor de esportes da UMES-Arapiraca, Elida, vice-Presidente do Grêmio da Escola Professor Costa Rego, e Max-Leandro, Presidente do Conselho Local de Saúde do Bairro Senador Teotônio vilela.
Completaram a direção, no pleno: Isabela Silva, Produtora Cultural, Silvia Oliveira, Coordenadora Geral do DCE-UFAL, Saulo Oliveira, do Coletivo da UNEAL, Igor Moreno, Professor de Matemática, Jaffia Alves, membro da direção estadual da UJS, Simone, Presidente do Centro Acadêmico de Administração de Empresas da UNEAL, e Júnior Pinheiro, Presidente do Sindicato dos Técnicos Administravos da UNEAL.
Após o término da plenária foi espontânea a aclamação da palavra de ordem: "Força que cresce, aqui é a UJS!".
Fonte: ujsarapiraca.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário