quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Militante da UJS assume Presidência do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos da UNEAL


Os jovens comunistas, que atuam no Movimento Sindical, ganham cada vez mais força no interior de Alagoas.


Fato comprovado pela eleição do membro das direções estadual e municipal da UJS-Arapiraca, Júnior Pinheiro de Araújo, para Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos da UNEAL, SINTUNEAL. Ele fora diretor do DCE-UNEAL nas duas ultimas gestões, hora que estudante do Curso de Letras da Universidade, aprovado no único concurso público para a função na principal instituição pública de ensino superior do interior do estado.

Júnior que teve importante atuação no Movimento Estudantil não estreia agora na vida sindical, ele é diretor da Central Sindical que vem se tornando pólo catalizador da unidade dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiras.

Ele é Secretário de Juventude da CTB-Alagoas, e tem como desafio fazer um grande coletivo de jovens que sejam capazes de lutar por mais direitos para os trabalhadores de Alagoas.

A tarefa de Júnior e dos demais diretores do SINTUNEAL é árdua, tem como grande meta melhorar os baixos salários dos funcionários de nível fundamental e médio da UNEAL, num quadro onde o Governador, Teo Vilela, é o principal inimigo.

Contudo, os trabalhadores da UNEAL já deram provas de que são grandes combatentes, pois até pra serem nomeados teve de haver muita luta.

Logo, muito boa sorte ao camarada Júnior nessa nova jornada.



Um comentário: