terça-feira, 3 de maio de 2011

O Código Florestal e as Cordas.


Sou muito curioso, não é de meu habito falar das coisas que ainda não li ou vi, abro uma exceção para assuntos religiosos, mesmo que com ressalvas. Digo isso pela posição dogmática e descontextualizada de muitas afirmações sobre o projeto que tramita na Câmara dos Deputados, em Brasília, sobre o Novo Código Florestal Brasileiro.
Tem muita gente boa que esta bancando o maior cacimbão no debate sobre o Código Florestal. Precisamos tê-lo com o mesmo olhar patriótico e nacionalista do Deputado Aldo Rebelo, aqui deixarei o link para que todos possam apreciar o seu conteúdo, esse que foi feito sob a luz do debate com pequenos e médios produtores, ambientalistas e com o realismo que pede atenção à política florestal implementada durante o curso da história pelo Estado Brasileiro.
Muita polêmica e muito surrealismo vêm de muitos dos opositores do código florestal, é claro que o mesmo vem da limitação da democracia de nosso país. Ele também tem muitas emendas, como já era de se esperar, mas sem sombra de dúvidas reflete os principais desafios das Políticas Publicas de preservação e conservação das matas e florestas do nosso Brasil.
Boa leitura para todos.
Proposta de Código Florestal, relator: Deputado Aldo Rebelo PCdoB-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário