domingo, 25 de março de 2012

90 anos não é pra qualquer um, viva o PC do B!

Hoje, dia 25 de março de 2012, é um dia especial para todos os COMUNISTAS brasileiros. O Partidão, Partido Comunista do Brasil, completa seus 90 anos.

Fundado em 1922, junto a vários acontecimentos importantes no cenário nacional, como I Semana de Arte Moderna, marco importante de nossa cultura. O PC do B entra na história do nosso país figurando entre o hall da luta pela liberdade e emancipação do homem.

O Partido fundado em 1922, como Partido Comunista do Brasil, usou a legenda PCB por muitos anos, até que em 18 de fevereiro de 1962 em São Paulo foi reorganizado e passou a utilizar a sigla PCdoB. Sua ideologia é o Marxismo, tendo no Leninismo sua forma de organização.

Nos dias atuais o PC do B mostra grande vitalidade, com um número ascendente de parlamentares e de senadores. Este ano o Partido se prepara para a sua maior atuação eleitoral em toda sua história, só em Alagoas já possui mais de 300 candidatos a vereador, devendo disputar algumas prefeitura.

O PC do B vive uma bonita ascenção em Alagoas.

No estado o Partido lançou o documento “Alagoas: os grandes desafios”, que baseara a atuação dos comunistas, que registrarão o ingresso de importantes lideranças dos intelectuais e do povo, como foi a de Jairo Campos, reitor da Universidade Estadual de Alagoas-UNEAL, membro do Comite Estadual e vice-presidente da legenda em Arapiraca.

O projeto Político dos comunistas em Alagoas pontua a luta para ampliar a bancada de vereadores em Maceió, reelengendo Marcelo Malta e elegendo Claudia Petuba, destacada liderança da UJS, já em Arapiraca a meta é eleger Washington Viana, presidente do Partido, como vereador de uma das cidade que mais cresce no país.

Dia de festa

Milhares de jovens, homens, mulheres, lutadores de todos os tipos comemoram nas ruas do Brasil essa data tão importante na trajetória de construção de uma país socialmente desenvolvido.

Parabéns PC do B!

Viva o socialismo!

Um, dois, três, quatro, cinco, mil e viva o Partido Comunista do Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário