quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Não Esquecemos da Agressão

Começando a jornada de 2012 vou rememorar o que aconteceu no dia 30 de outubro de 2011, episodio em que fui agredido por um segurança na Praça Margarida Gonçalves, Parque Ceci Cunha.

Para entender o caso A Quem Dou os Parabéns Arapiraca.

O fato percorreu os noticiários e portais de noticia do estado, porém o que ainda não foi noticiado é que, segundo algumas fontes confiáveis, o segurança foi demitido da Prefeitura de Arapiraca, depois de ter se envolvido em uma confusão com outros da mesma função no lago da Perucaba.

Ele, embriagado, depois de ter provocado os demais foi “imobilizado” e encaminhado à Delegacia de Policia Civil, sendo posteriormente demitido de sua função de Segurança Patrimonial. É bom lembrar que depois da agressão que sofri ele foi defendido por seus superiores.

Logo após o caso, alguns veículos de informação foram sensíveis a defender as atitudes dos seguranças municipais, inclusive desrespeitando leis que protegem a identidade de menores de idade.

Passados já alguns meses o inquérito policial ainda não foi aberto pela Policia Civil, até já fui lá saber como andava e eles tripudiaram da necessidade de ter informações sobre meu caso.

Agora, depois da repercussão do caso ficou claro a fragilidade da formação desses profissionais tanto que a Prefeitura de Arapiraca esta fazendo uma capacitação para os mesmos.

Administração realiza curso de capacitação na área de vigilância

Ainda espero por justiça, pois minha intenção não é a demissão de ninguém, antes é que se apurem os fatos e todos os responsáveis sejam punidos na forma da lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário