segunda-feira, 14 de novembro de 2011

UJS - Alagoas é Maioria Entre os Secundaristas do Estado


Na ultima sexta-feira, dia 11 de novembro, foi realizado no auditório do Instituto Federal de Educação tecnológica, IFAL, em Maceió à Etapa Estadual do 39° Congresso da União Brasileira de Estudantes Secundaristas.


Mais de 200 delegados de todas as regiões do estado estavam aptos a participar do encontro com direito a voz e voto, a tarefa dos alagoanos era debater os rumos do Movimento Estudantil em Alagoas e no Brasil.

A maior bancada era a da galera do Movimento “Tenho Algo a Dizer/UJS”, que entre os seus era a única força que tinha estudantes de todas as regiões, só de Arapiraca havia mais de 40 estudantes. Na cidade as maiores e principais escolas elegeram e enviaram seus representantes.

O processo de escolha dos delegados da Região Metropolitana do Agreste envolveu mais de 5.000 estudantes secundaristas, todos os seus delegados eram ligados à Tese da União da Juventude Socialista-UJS, desde o delegado do IFAL/Campus-Arapiraca aos delegados do Colégio Normal São Francisco.

No encerramento da etapa foram eleitos os representantes dos Alagoanos para a fase nacional do 39° CONUBES, duas Chapas concorreram à UNIDADE (UJS, JSB e PT/DS/Inaugurar um novo Período) e a Rebele-se (UJR/PCR).

A UNIDADE elegeu mais delegados para o nacional, obtendo 59 votos versus 22.

O 39° CONUBES será em dezembro no estado de São Paulo.

Rafael Cardoso

Executiva da UJS - Alagoas

2 comentários:

  1. Meu pexe!
    vc se equivocou, o congresso será em Novembro, dos dias 24 a 27.
    infelismente não pud participar, ironias do destino me forçaram a permanecer nas áridas terras sertanejas.
    fica para o 40°...

    ResponderExcluir
  2. Não há equivoco, a Comissão Nacional de credenciamento e organização do Congresso mudou a data.

    ResponderExcluir