segunda-feira, 24 de outubro de 2011

PCdoB-AL manifesta apoio ao Ministro Orlando Silva

A Comissão Política do PCdoB/AL, reunida na última quinta-feira, 20/10, emitiu a seguinte Nota de apoio ao Ministro Orlando Silva e ao PCdoB:



PCdoB - Alagoas rechaça denúncias e manifesta apoio ao Ministro Orlando Silva

A Comissão Política do PCdoB/AL, reunida em 20 de outubro deste 2011, vem de público manifestar sua posição frente à onda de ataques à honra, à dignidade e à ética que marcam a atuação do Ministro dos Esportes, Orlando Silva.

Ao considerar que os fatos expressam verdadeiro desrespeito à história de luta do povo brasileiro na construção do seu processo democrático, o PCdoB Alagoas exclui de sua análise a visão tópica da manifestação isolada, por admitir a confluência de um conjunto de fatores demarcando complexidade à questão.

Essa complexidade traz em seu bojo concepções e posturas conservadoras no campo da política e da mídia revelando, por tentativas contínuas, objetivos mais amplos dos setores reacionários buscando barrar o fortalecimento das forças democráticas e progressistas e golpear o governo da presidenta Dilma Rousseff no momento em que ela lidera com êxito a defesa do Brasil ante os efeitos danosos da crise capitalista mundial.

O mais grave nessa situação é que, sem buscar a evidência dos fatos, as denúncias tentam de imediato denegrir a figura do Ministro Orlando Silva que vem, desde o Governo anterior, conferindo relevância ao Ministério dos Esportes, enaltecendo e promovendo, no campo nacional e internacional, a identidade do povo brasileiro e do Brasil na área dos esportes.
Evidentemente, constituído o maior referencial brasileiro pelo papel relevante na articulação e realização dos principais eventos esportivos mundiais que ocorrerão no Brasil em 2014 e 2016 - a Copa do Mundo e as Olimpíadas – o Ministro é alvo de interesses contrários ao projeto em curso no Brasil.

Trata-se de manifestações reacionárias – um retorno à “caça aos comunistas” – características de períodos autoritários e repressivos da história nacional. Essas forças buscam detratar sem provas, uma liderança de destaque dos comunistas, para assim atingir diretamente à história do PCdoB. Partido que comemora seus 90 anos de compromisso e luta junto ao povo brasileiro, na defesa da bandeira do socialismo no Brasil. Um Partido cujas manchas em sua história, são as manchas vermelhas do sangue de seus inúmeros mártires e heróis tombados nas lutas contra as ditaduras que infestaram a história brasileira.

Por isso, frente à fragilidade da onda de denúncias e calúnias, o PCdoB e o Ministro Orlando Silva, expressando publicamente seus compromissos para com a nação brasileira, ao contrário dos “acusadores”, acionam medidas para a elucidação dos fatos.

Reafirmando sua unidade de princípios, o conjunto dos militantes do PCdoB apresenta-se diante da sociedade brasileira em campanha esclarecedora e afirmativa do legado dos comunistas em defesa do Brasil e dos brasileiros.

Nesse sentido, repudiando a insidiosa campanha orquestrada pela Revista Veja e os setores reacionários, o PCdoB/Alagoas manifesta ao Ministro Orlando Silva Júnior, solidariedade, apoio e confiança no seu trabalho.

Maceió, 20 de outubro de 2011.
A Direção Estadual do Partido Comunista do Brasil–PCdoB de Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário